domingo, 4 de setembro de 2016

Como importar mercadorias pelo Grabr?


Texto postado originalmente na página do Facebook Resistência Fiscal
Vi que lançaram um serviço tipo o Cabe na mala (que saiu do ar), só que gringo, no site Grabr.io, ou em aplicativo para quem tem iphone. Ele é tipo um Uber para muambas. Com ele, você pode entrar em contato com um gringo que esteja vindo para sua cidade e pagar uma grana para ele te trazer a sua mercadoria! Pelo site, você escolhe o que quer comprar e o quanto quer pagar para o turista trazer. O turista que estiver indo para a sua cidade é informado e pode aceitar a sua proposta, ou fazer uma contra-proposta para isso. Você paga para ao site o valor total, mais 7% de taxa de serviço do site. O site só repassa a grana para o turista quando você confirma que recebeu o produto, e lhe reembolsa em caso de você não tê-lo recebido. Estou em processo de compra de um produto por ele, alguém mais daqui testou? Seguem os passos que segui na minha compra. Se tudo der certo, receberei o produto em um local combinado com o turista, daqui a duas semanas. Irei atualizar sobre o processo quando ele terminar.
1 – Faça o cadastro no site grabr.io. Fiz o cadastro usando meu facebook.
2 – Clique em start your order, no canto superior direito do site.
4 - Coloque o link da página do produto no site em que ele é vendido. No meu caso, escolhi um produto na amazon.com
5 – Inclua foto, nome e descrição do produto. Na descrição, eu coloquei uma instrução para que o valor total do que o gringo trazer de mercadoria não ultrapasse $500.
6 – Coloque o preço e quantidade do produto. Clique em next.
7 – Escolha a cidade que quer receber o produto
8 – Se desejar, escolha uma data para receber o produto
9 – Escolha o valor que deseja dar ao turista pelo serviço. O site sugere alguns valores, mas no campo abaixo você pode escolher qualquer valor. Dê next.
10 – Confirme o pedido. Agora é só esperar algum turista aceitá-lo
11 – Caso algum turista aceite, você pode confirmar a proposta dele e proceder com o pagamento por cartão de crédito. Você poderá olhar o score dele no site, para ver se ele é um bom vendedor. Você pode negar a oferta ou negociar com ele por meio de um chat no próprio site, para combinar os detalhes. Tudo que será conversado por vocês no site será gravado para eventuais disputas. - Eu confirmei a minha compra e parei nesse passo.
12 – Após receber o produto, confirme o recebimento do mesmo no site e o dinheiro será repassado ao turista. Você também terá um score como consumidor.
É isso aí. A idéia é ótima, e se tudo der certo, será uma revolução muambística. Para ficar perfeito, só se o site aceitasse bitcoin. Assim não ficaríamos a mercê da variação do dólar em um mês pelo cartão de crédito. Ah, o produto que comprei, mesmo com todas essas taxas, saiu mais barato do que o mais barato no mercado livre.

UPDATE

Realizei uma compra no site com sucesso! Tudo funcionou como o esperado! Serviço nota 9! Seria 10 se aceitassem bitcoin como forma de pagamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário